Sustentabilidade no Brasil e no mundo: qual a relação com o sistema financeiro?

A sustentabilidade no Brasil e a relação dela com o sistema financeiro ganharam relevância com a cúpula do clima e com o anúncio de que a política econômica americana passará a focar no tema. No Cashless dessa semana, falamos sobre essa relação.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

A sustentabilidade no Brasil e relação com sistema financeiro já vinham sendo debatidas, principalmente após o anúncio do pilar de sustentabilidade da Agenda BC# do Banco Central. Com a cúpula do clima e o anúncio de uma política econômica focada em sustentabilidade nos EUA, o debate ganhou ainda mais destaque. No Cashless dessa semana, focamos em explicar essa relação. 

Falamos sobre como os Bancos Centrais e organizações internacionais como o FMI estão lidando com a questão e quais ações estão tomando para promover um sistema sustentável. Também falamos de sustentabilidade no Brasil e seu sistema financeiro comentando o avanço desse pilar da Agenda BC#.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!