Fintechs: entenda quais são as suas fases estruturantes

Aprenda com André Rainho das Neves sobre as características que determinam e diferenciam uma start up de uma empresa e quais as estruturas utilizadas por elas para levantamento de recursos.
Data
Autor
André Rainho das Neves
Produto
Compartilhar

Como funciona o ambiente regulatório das fintechs? Esta e outras dúvidas que giram em torno dessas inovações do sistema financeiro vão ser respondidas por especialistas do mercado e profissionais do Banco Central neste curso online e gratuito, organizado pelo Propague em parceria com o IFD.

Este vídeo é a 1ª aula do módulo 3. Começaremos a falar de fintechs e suas fases estruturantes. Você entenderá quais são as características que determinam e diferenciam uma start up de uma empresa, quais as estruturas utilizadas pelas startup para levantamento de recurso e muito mais!

Professor

André Rainho das Neves é graduado pela Universidade de São Paulo (USP), obteve o título de Mestre (MSc) em Economia Política do Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE) (Reino Unido) e o título de Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP), tendo sido pesquisador visitante no Institute for Global Law & Policy da Harvard University (EUA). Foi também professor do curso “Mercado de Capitais e a Indústria de Fundos de Investimento no Brasil” do LL.M Business Law e Gestão da Universidade de Fortaleza (Unifor) e palestrante convidado no podcast “Regulação de Fintechs” organizado pela Câmara Brasileira Brasil-Canadá (CCBC). Atualmente, é sócio do Bronstein, Zilberberg, Chueiri & Potenza Advogados.

Confira o curso completo:

Curso Fintechs: regulação e inovação em serviços financeiros | Propague em parceria com o IFD

O vídeo foi gravado em julho de 2021.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!