Novidade pode facilitar a vida dos investidores? Novo padrão de dados sobre sustentabilidade

Novo padrão global de sustentabilidade trará mudanças em como as empresas divulgam informações. O que isso significa para empresas, reguladores e investidores?
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

Novo padrão global para divulgação de dados sobre sustentabilidade por parte das empresas é lançado!

A IFRS Foundation anunciou oficialmente as diretrizes e, embora inicialmente não seja obrigatório, a expectativa é que o padrão seja utilizado como referência para divulgações voluntárias e que reguladores cogitem usá-lo como referência para suas próprias agendas de sustentabilidade. 

O primeiro conjunto de normas, chamado S1, aborda informações gerais de sustentabilidade, enquanto o segundo, S2, trata especificamente de informações relacionadas ao clima. 

A expectativa é que esse padrão aumente a transparência e facilite a vida do investidor e dos reguladores. Empresas, por sua vez, precisarão se adaptar, mas também devem se beneficiar do aumento de clareza.

Entenda o que dizem as regras e se o Brasil pretende ou não adotá-las, no novo episódio do Cashless!

Assista!

 

Veja mais:

Brasil: preservação ambiental avança com Centro de Referência de Finanças do Amanhã e Fundo Amazônia

Saiba como os países estão investindo em sustentabilidade e gerando empregos verdes

Empregos verdes no Brasil: entenda a nova tendência do mercado de trabalho

@instpropague Novas diretrizes sobre os dados de sustentabilidade. E agora? #tiktoknotícias #fintok #sustentabilidade #economiaverde ♬ Natural Emotions – Muspace Lofi

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!