Expansão das fintechs de crédito aumenta competitividade no mercado

As fintechs de crédito têm ganhado destaque no mercado com soluções tecnológicas que facilitam e barateiam o acesso ao crédito. No podcast Cashless dessa semana, falamos do que está por trás desse crescimento, quem se beneficia dele e como isso se relaciona com o Open Banking.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

O mercado de crédito no Brasil é tradicionalmente associado à dificuldade de acesso e taxas altas. As fintechs de crédito têm surgido como alternativa e conseguido crescer mantendo níveis baixos de inadimplência mesmo no cenário da pandemia. 

No episódio do podcast Cashless dessa semana, falamos sobre o cenário regulatório que promoveu o crescimento dessas startups no mercado de crédito e o ritmo em que ele está acontecendo. Também comentamos quem são os principais beneficiados pelo avanço dessas fintechs no Brasil, quais tecnologias têm se destacado e como elas se inserem no contexto do Open Banking.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira outros conteúdos do Propague:

Veja também o nosso curso gratuito sobre Fintechs:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!