Mercado de pagamentos em dados: Pix e cartões batem novos recordes no 3º tri de 2023

O mercado de pagamentos confirma tendência no terceiro trimestre de 2023 já observada nos relatórios anteriores, com o uso generalizado de cartões e o crescimento do Pix que seguem impulsionando a digitalização da economia brasileira.
Mercado de pagamentos em dados: Pix e cartões batem novos recordes no 3º tri de 2023
Data
Autor
Stone e Instituto Propague
Produto
Compartilhar

Nesta nova edição do relatório “Mercado de Pagamentos em Dados”, o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone analisam os resultados do terceiro trimestre de 2023. 

De forma geral, algumas tendências que já vinham sendo apontadas, se consolidaram ainda mais nesse trimestre.

O Pix está experimentando um aumento considerável no seu uso no mercado P2B, enquanto as modalidades de pagamento online e contactless com cartões estão ganhando terreno. Esses avanços destacam a relevância da ampla adoção do cartão e do contínuo fortalecimento do Pix na vida cotidiana, exercendo um papel fundamental no impulso significativo à transformação digital na economia brasileira.

Entretanto, vale mencionar que, no âmbito do comércio e nos setores de serviços, observou-se uma desaceleração, especialmente nos serviços, que registraram uma queda após um início robusto no primeiro semestre de 2023.

Acesse também a edição anterior do relatório, com dados do primeiro trimestre de 2023.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!