Sandbox regulatório: o futuro dos projetos de insurtech

No segundo episódio do podcast Cashless vamos comentar sobre o que é sandbox regulatório, quais são os benefícios e o que esperar tanto dos projetos que já entram em operação em 2021 com as fintechs Pier e Stone, como do futuro com novos projetos.
Sandbox regulatório: o futuro dos projetos de insurtech
Data
Autor
Por Bruna Cataldo e Carlos Ragazzo, pesquisadores do Instituto ProPague
Produto
Compartilhar

Construído para ser um ambiente de testes controlado, o sandbox regulatório busca viabilizar o desenvolvimento de inovações e tecnologias com segurança. Em 2021, ele entra em operação no Brasil com duas fintechs já autorizadas a desenvolver projetos na área de seguros, a Pier e a Stone.

Os projetos – sob tutela coordenada do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) – terão 36 meses de duração, nos quais as empresas poderão implementar soluções e modelos de negócios inovadores a partir de uma regulamentação específica e com monitoramento dos órgãos envolvidos.

O Cashless é o seu programa semanal para ficar por dentro dos principais debates do mundo financeiro, trazendo análises sobre inovação, tecnologia, regulação, concorrência e tendências do mercado.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto ProPague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE

Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto ProPague e doutoranda em economia

Leia também outros conteúdos sobre o assunto:
Sandbox regulatório para fintechs começa esse ano no Brasil;
O que é sandbox regulatório?
O papel das fintechs no desenvolvimento sustentável
Fintechs: a regulação ao redor do mundo

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!