Criptomoedas e regulação nos EUA: quais são as propostas e o que esperar?

A proposta legislativa de infraestrutura e falas dos líderes dos órgãos reguladores americanos apontam para regulação do mercado de criptomoedas. No cashless dessa semana, explicamos a situação.
Data
Autor
Instituto Propague
Produto
Compartilhar

As criptomoedas estão a caminho de serem mais reguladas no mercado americano. No projeto legislativo de infraestrutura em debate no país, foi incluída uma previsão de receita advinda da tributação de corretores de criptomoedas. Representantes da OCC e da SEC, reguladores do sistema bancário e valores mobiliários respectivamente, também vêm falando da necessidade de criar mecanismos regulatórios para o mercado de criptomoedas.

Tais movimentações chamaram a atenção da mídia e têm gerado debates. Além da regulação das criptomoedas, os EUA também avançaram no debate sobre o lançamento do dólar digital com o Digital Dollar Project e o Hamilton Projetct.

No Cashless desta semana, explicamos por que regular criptomoedas virou uma agenda internacional e, em específico, o caso dos EUA. Também explicamos o que está sendo proposto, qual o direcionamento que está sendo dado por reguladores no caso, e qual a relação dessas iniciativas com os projetos de lançamento do dólar digital.

Ouça o episódio no Spotify.

Apresentadores:

  • Carlos Ragazzo – Presidente do Conselho do Instituto Propague, Professor da FGV Rio e ex-conselheiro do CADE
  • Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia

Confira mais conteúdos sobre o assunto:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!